Para o empresário Alexandre Frankel fundador da incorporadora Vitacon a queda dos juros ajudará na retomada do mercado imobiliário.

Após cinco anos de uma tempestade perfeita que abalou o mercado imobiliário, o setor imobiliário terá em 2020 as condições ideais para um avanço vigoroso, na opinião do empresário Alexandre Frankel, dono da construtora Vitacon. A virada terá como motor a queda dos juros promovida no ano passado, diz.

Segundo Frankel, as novas condições de financiamento com a Selic a 4,5% tornam a obra mais barata para a incorporadora e incentivam o consumidor a investir, em vez de deixar o dinheiro parado em aplicações seguras. Além disso, há uma demanda que foi reprimida durante os anos mais agudos de crise que já movimenta o mercado, afirma.

O empresário afirma que a condução econômica do governo e a busca de estabilidade fiscal ajudaram a trazer investimentos para o setor. Diz que, após espanto inicial, o mercado já se acostumou com a retórica bélica do Planalto.

Para 2020, Frankel quer expandir nacionalmente a startup Housi, que aluga e gerencia apartamentos da Vitacon e de terceiros. mercado imobiliário

“Vimos pronunciamentos do governo que, de certa forma, deixaram o pessoal de cabelo em pé. Mas já entenderam que a economia real descolou dessas citações.”

Fonte